Sinsej reivindica reajuste de 33,23% no piso salarial do magistério

O Sinsej reivindica que o prefeito cumpra o reajuste de 33,23% no piso salarial de 2022 para profissionais do magistério. O cálculo leva em consideração o Valor Aluno Ano do Ensino Fundamental (VAAF). O piso salarial para a carga horária de 40 horas deve ser de R$3.845,34.

Em 2021, os salários não foram reajustados por conta da lei federal 173. O Sinsej está protocolando um ofício à Prefeitura reivindicando o reajuste correto no piso salarial do magistério.

O piso salarial é uma conquista histórica de profissionais da educação, direito que é desrespeitado por gestores que não querem pagar o valor corretamente. O magistério deve ficar atento para a valorização da categoria, que garante uma educação pública, gratuita e de qualidade.

ATUALIZAÇÃO: confira o PDF do ofício que foi enviado para a Prefeitura – Ofício Reajuste Magistério

 

 

One thought on “Sinsej reivindica reajuste de 33,23% no piso salarial do magistério

  • 18 de janeiro de 2022 em 20:26
    Permalink

    O Prefeito bolsonarista de Joinville segue a cartilha neoliberal implantada pelo governo direitista Bolsonaro,onde o capital é mais importante do que vidas e não valorizar a educação,é o princípio.Onde está o dinheiro do Fundeb?Foi devolvido para o governo Federal?Por que não foi distribuido para os profissionais da educação?Perguntas que não querem se calar?
    O piso salarial do magistério é uma conquista da categoria e segundo o MEC, deve ter um reajuste en 2022.
    Valorizar a educação é, investir no futuro e no desenvolvimento sócio-econômico da 3ª mais importante cidade do sul brasileiro,senhor Prefeito!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − 2 =