Jurídico do Sinsej ajuda servidora a receber indenização da prefeitura
Com suporte do departamento jurídico do Sinsej, uma servidora da educação venceu uma ação contra a prefeitura e receberá R$ 15 mil de indenização. A servidora atuava como auxiliar de educador quando sofreu um acidente de trabalho enquanto cuidava dos alunos.
A servidora trabalhava com estudantes com necessidades especiais. Certo dia um dos alunos correu para fora da sala de aula e a profissional foi atrás. Enquanto tentava alcançar a criança, a servidora escorregou no piso molhado, caiu e quebrou o pulso. Após passar por cirurgia e quatro meses de recuperação, a auxiliar teve constatada a perda de mobilidade no pulso esquerdo.
A profissional procurou o sindicato e entrou com uma ação por danos morais contra a prefeitura, uma vez que depois da queda, foi necessária uma cirurgia para correção com placa e parafusos metálicos, além do afastamento temporário do trabalho, acompanhamento médico e fisioterápico. Ela ainda está impedida de trabalhar devido a redução da capacidade laboral.
A prefeitura ainda pode recorrer da decisão. O Sinsej oferece apoio jurídico a todos os servidores filiados. Para mais informações, entre em contato pelo número (47) 3433-6966.