Presidente do Sinsej participa de roda de conversa do Movimento Feminista

O mês de novembro marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher (25). Por isso, o Sinsej apoia o Movimento Feminista da Diversidade, que vai promover uma roda de conversa sobre o tema. O evento será na próxima quinta-feira (1), às 19h, na sede do sindicato.

A presidente do Sinsej, Jane Becker, participará da roda de conversa. Além dela, foram convidadas: a advogada especialista nas causas das mulheres e raciais, Ana Paula Nunes Chaves; a ativista social e primeira mulher trans a se candidatar a vereadora em Santa Catarina, Scarlett Oliveira; a militante do Movimento Feminista da Diversidade, Olinda Lili Zacharia; a advogada do Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Braz, Cynthia Pinto da Luz; e o mestre em ciências sociais com ênfase em ciências políticas, Marcio Cruz.

Somente no primeiro semestre de 2022, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres no Brasil. Algumas denúncias tinham mais de uma violação dos direitos humanos das mulheres, totalizando mais de 169 mil violações.

No último dia 24 de novembro, a professora Alessandra Abdalla, de 45 anos, foi assassinada em Florianópolis e o principal suspeito é seu ex-companheiro. Mais um caso que evidencia a importância discussão em torno da violência contra a mulher e do feminicídio.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × um =