Comitê em defesa do Serviço Público se reúne para debater O.S. na UPA Sul

O Comitê em Defesa do Serviço Público convida seus integrantes e a população para uma reunião nesta quinta-feira (23), às 19h, no auditório do Sinsej. O objetivo é debater a escolha de oito organizações sociais (O.S.) qualificadas pela prefeitura para concessão da UPA Sul.

As entidades foram qualificadas pelo prefeito Adriano Silva (NOVO) na última semana para estarem aptas para assumir a gestão da UPA Sul. A expectativa do poder executivo é lançar o edital ainda neste semestre.

Ceder a gestão das unidades de saúde da cidade para as organizações sociais é um desejo antigo da gestão de Adriano Silva. Em 2022 o processo não seguiu adiante por resistência dos servidores, da população e das entidades que defendem o serviço público. Além disso, esbarrou em impedimentos legais. Para resolver essa questão, a prefeitura alterou uma lei municipal que definiu o prefeito e o secretário do setor correspondente como únicos responsáveis pelo processo, excluindo o Conselho Municipal de Saúde.

Além da UPA Sul, outras unidades também poderão ser concedidas para as organizações sociais no futuro.

One thought on “Comitê em defesa do Serviço Público se reúne para debater O.S. na UPA Sul

  • 22 de fevereiro de 2023 em 11:13
    Permalink

    O governo Neoliberal do Novo em Joinville tem por objetivo, infelizmente privatizar a saúde publica através da implantação das organizaçóes sociais para administrar a saúde pública.Acabar com a saúde pública significa prejudicar aquele que mais necessita dela!!!
    Entidades, associações,população em geral devem lutar para barrar,mais uma tentativa de acabar com a gratuidade da saúde pública em Joinville.
    Acorda eleitor joinvillense!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 18 =