Nota de apoio ao Sintrasem e aos servidores de Florianópolis
O Sinsej manifesta seu apoio ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e a todos os servidores da capital do estado que estão em greve neste momento. Há dois meses a categoria negociava com o prefeito Topázio Neto (PSD), que não atendeu as reinvindicações dos trabalhadores.
Além de negar os planos de carreira, o pagamento dos pisos nacionais para as auxiliares de sala e para a enfermagem, o chamamento de aprovados em concurso e a realização de novos concursos para áreas com falta de profissionais, Topázio ainda quer repassar áreas inteiras da saúde para empresas privadas, as famigeradas Organizações Sociais (OS).
Em Joinville, o Sinsej já denunciou o quanto as OS’s podem ser prejudiciais ao serviço público e a população. Com forte oposição no Norte do estado, o foco das empresas se voltou para a capital.
Desejamos força aos companheiros de Florianópolis. Grandes conquistas só vêm com muita luta. Estamos juntos na batalha contra a terceirização e pela valorização do serviço público, gratuito e de qualidade.