Sinsej se reúne com servidores para debater falta de profissionais na educação

Servidores públicos, pais de alunos, familiares e diretores do Sinsej se reuniram na noite desta terça-feira (27) para debater sobre o último concurso público na educação e a falta de servidores na rede pública do município de Joinville.

Há notória falta de servidores na educação, porém, mesmo após um concurso exclusivo para essa área, profissionais que passaram não estão sendo chamados.

Para Jane Becker, presidente do Sinsej, a reunião foi importante para mostrar a indignação dos presentes com a atitude irresponsável da prefeitura. O Ministério Público (MP) será acionado. “Todos saíram convencidos a mobilizar os servidores, pais e comunidades de suas escolas para requerer da Câmara de Vereadores uma audiência pública. A prefeitura precisa responder por que não chama os concursados para assumirem as vagas abertas”, questionou.

Um abaixo-assinado está coletando assinaturas de servidores, pais e comunidade para ser apresentado ao MP e na audiência pública.

Na próxima terça-feira (4), às 14h, o Sinsej e os servidores vão requerer a audiência pública na Comissão de educação da Câmara.

O abaixo assinado está disponível neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + quatro =