Direção do Sinsej se reúne com secretário de Gestão de Pessoas

Nesta segunda-feira (18) a direção do Sinsej se reuniu com o secretário de Gestão de Pessoas, Ricardo Mafra, para debater assuntos do interesse dos servidores públicos. Foi a primeira reunião do sindicato com o secretário, que recentemente assumiu a pasta.

No encontro os diretores do Sinsej abordaram os problemas de inconsistências do ponto eletrônico dos servidores e a dificuldade que eles têm relatado para justificar as faltas no sistema da prefeitura. O secretário informou que o sistema está passando por uma atualização e que será remodelado para corrigir esses problemas.

Outra demanda do sindicato foi a retomada do processo de remoção e ampliação de carga horária para servidores da educação de forma anual. Atualmente existem servidores que encontram dificuldades de logística para chegar até a unidade onde trabalham, por conta da falta de transporte público em horário adequado ou do valor de transportes alternativos, no caso de escolas muito distantes.

O processo de transferência e remoção das cozinheiras também foi debatido. O Sinsej mais uma vez se colocou contrário a prática adotada pela prefeitura de usar atestado médico como critério de classificação para prioridade de escolha. Na visão do sindicato a prática é inconstitucional e o Sinsej promete judicializar a causa caso a prefeitura não volte atrás na decisão.

A direção do Sinsej também relatou ao secretário que constatou que um grande número de servidores está afastado de suas funções por problemas de saúde. O sindicato pediu que a gestão dê atenção a essa situação e sugeriu uma medida, que junto a outras, pode ajudar a amenizar o problema. A retomada das atividades do
Ambulatório do Servidor, unidade que atendia especificamente os trabalhadores do setor público, ajudaria a agilizar o atendimento dos trabalhadores e o encaminhamento de suas necessidades. O Ambulatório é uma reinvindicação frequente da categoria.

Além desses temas, o sindicato ainda solicitou a participação no processo de elaboração do calendário escolar de 2024, solicitou que a prefeitura inclua as equipes de odontologia no próximo concurso público, cobrou que a SGP oriente as diretoras das escolas sobre a não obrigação dos auxiliares de substituírem professores durante a hora-atividade.

A secretaria prometeu responder os questionamentos do Sinsej nos próximos dias. O sindicato manterá a categoria informada sobre os desdobramentos da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + dez =