Sinsej convida servidores, pais e alunos para audiência pública sobre a merenda escolar
O Sinsej convida os pais, alunos e professores da rede pública municipal a comparecerem na Câmara de Vereadores de Joinville no próximo dia 10 de outubro, às 14h, para debater o CAOS instaurado na distribuição de merenda escolar. Para informar a população sobre a reunião, a direção do sindicato promoveu uma panfletagem em frente as escolas nesta semana.
O governo Adriano Silva (NOVO) trata alunos com desdém, irresponsabilidade e desumanidade. Muitas crianças têm a merenda escolar como única refeição do dia. Merenda essa que já foi premiada como a melhor do Brasil.
A política do partido Novo impõe a TERCEIRIZAÇÃO para entregar as cozinhas das escolas a uma empresa privada. Resultado? Virou uma bagunça. Os alunos enfrentam filas, só podem repetir uma vez e se perder o cartão, ficam sem comer. Além disso, alunos que necessitam de atenção especial na hora da alimentação, ficam desassistidos.
A prefeitura já não está entregando material escolar para as crianças e não está contratando professores e auxiliares para as unidades em que faltam profissionais, agora arrumou problema aonde não tinha. Tiraram as cozinheiras de seus postos e entregaram toda a gestão da alimentação das crianças para uma empresa que não consegue realizar o serviço.
É o mesmo que a prefeitura quer fazer na saúde, entregando a gestão da UPA Sul e do Hospital São José para as Organizações Sociais. O caos que estamos vendo nas escolas hoje, será o caos que acontecerá na UPA e no hospital no futuro. Tudo para que empresas privadas possam lucrar com o mal atendimento ao cidadão.
É preciso dizer ao prefeito Adriano Silva (NOVO) em alto e bom som, que queremos as cozinheiras de volta, com o sistema que funcionava perfeitamente.
FORA TERCEIRIZAÇÃO!!! PELA VOLTA DAS COZINHEIRAS!!!