Vereadores aprovam emendas ao PLC 38/23 e convocam sessão extraordinária; Sinsej convoca nova mobilização

Sob pressão dos servidores públicos, vereadores de Joinville aprovam emendas ao PLC 38/23 e convocam comissões e sessão extraordinária para amanhã, quinta-feira (30/11), a partir das 17 horas.
Uma sessão extraordinária será realizada às 17h45, para votação do PLC 38/2023. Mais cedo, haverá reuniões de Finanças, às 17h, Educação, às 17h15, e Saúde, às 17h30.

Os parlamentares avaliarão um substitutivo global com subemenda de Cassiano Ucker (União Brasil), aprovada hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A subemenda “ratifica a importância dos concursos públicos” e aumenta para um ano o prazo para a recontratação de temporários, conforme o vereador.

A direção do Sinsej mantém seu posicionamento contra a aprovação do PL 38/23 e convoca os servidores e servidoras para nova mobilização nesta quinta-feira (30), às 17 horas, na Câmara de Vereadores. 

One thought on “Vereadores aprovam emendas ao PLC 38/23 e convocam sessão extraordinária; Sinsej convoca nova mobilização

  • 30 de novembro de 2023 em 18:22
    Permalink

    A precarização do serviço público.
    O projeto neoliberal da administração pública visa precarizar o serviço público em Joinville.defendendo a terceirização de áreas de atendimento a população que mais necessita,infelizmente!
    A precarização reduz direitos e garantias dos servidores.
    Somente a pressão dos servidores em cima da base aliada do atual prefeito pode reverter este processo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =