Prefeitura mantém aulas em escola atingida pelas chuvas em Joinville

A Escola Municipal Profª Ada Sant’Anna da Silveira, no bairro Paranaguamirim, foi muito afetada pelas chuvas que atingiram Joinville no final de semana. E mesmo com salas de aula sujas e alagadas, sem nenhuma condição de serem usadas pelos estudantes a prefeitura de Joinville manteve as aulas na unidade.

Em vídeo feito pelos servidores da escola, é possível ver que entrou água em várias salas, que estão com o chão sujo de lama e com uma camada de água. Segundo relatos feitos ao sindicato, a sala dos professores também foi afetada, impedindo seu uso por parte dos profissionais. Materiais como cadernos e livros didáticos também foram danificados pela água.

Insensível a situação, a prefeitura manteve as aulas na unidade, mesmo com ela sem condições de receber estudantes. Diante de tal situação, o correto seria dispensar os alunos das aulas para que tudo fosse limpo e eventuais danos causados pelas chuvas fossem arrumados. Fazer os servidores trabalharem em um ambiente completamente sujo e sem sequer terem acesso a sala dos professores é um desrespeito a categoria. Isso sem falar na falta de preocupação com os alunos.

O Sinsej espera que a prefeitura tenha bom senso e cancele as aulas do período vespertino da unidade e, se necessário, as de terça-feira (27), também. Com tudo limpo e arrumado, os alunos e professores poderão retornar para a escola com a estrutura necessária para que as aulas sejam retomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 8 =