SERVIÇO PÚBLICO É A GENTE QUE FAZ! #8M
Neste 8 de março, dia internacional de luta das mulheres, o Sinsej homenageia as servidoras públicas de Joinville, que desempenham um trabalho fundamental em diferentes áreas, muitas vezes de forma anônima. São elas que vacinam nossas famílias, ensinam nossos filhos e cuidam tão bem da nossa cidade. São elas também que estão na luta por direitos, dirigindo nosso sindicato, defendendo nossa categoria.
E mesmo sendo maioria na população e no serviço público, as mulheres ainda precisam lutar contra a desigualdade de gênero, o machismo e os diferentes tipos de assédio. Muito se avançou, mas é preciso ir além, garantindo que nenhuma mulher seja discriminada, oprimida e violentada.
Nossa luta é por todas as mulheres. Quando reivindicamos mais concursos e um serviço público, gratuito e de qualidade, lutamos pela ampliação dos atendimentos à população, que quando precarizados prejudicam principalmente as mulheres. São elas as que mais sofrem com a falta de vagas nos centros de educação infantil e a escassez de medicamentos e profissionais nas unidades de saúde.
A evolução da importância da mulher na nossa sociedade é uma narrativa de resistência, superação de desafios e conquistas, por isso, nós, do Sinsej, nos somamos aos movimentos de mulheres que estão nas ruas e na luta por democracia, autonomia econômica e trabalho digno. Contra a violência e o assédio no trabalho, por salários iguais e mais políticas públicas para as mulheres!
Viva as servidoras públicas de Joinville! Viva a luta das mulheres!