Sinsej manifesta apoio à greve dos trabalhadores de Florianópolis

Após os servidores públicos de Florianópolis aprovarem greve, agora é a vez dos trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) anunciarem a paralisação da categoria a partir do dia 12 de março. A greve unificada foi aprovada em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) nesta quinta-feira, 7 de março. A direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) manifesta solidariedade e apoio à greve.

Os servidores de Florianópolis aprovaram greve após o prefeito Topázio Neto (PSD) não responder a pauta da data-base deste ano, que sintetiza as reivindicações da categoria. A pauta, entregue em 22 de fevereiro, não foi respondida pela prefeitura, mesmo após o Sintrasem encaminhar mais cinco ofícios, todos sem resposta.

Já os trabalhadores da Comcap, aprovaram greve após o acordo coletivo da companhia não ser renovado, passados quatro meses da data-base da categoria. De acordo com o Sintrasem, o prefeito Topázio insiste em retirar direitos conquistados, desrespeitar a decisão judicial que prevê a irredutibilidade dos salários e promover ainda mais terceirizações.

Assim como em Florianópolis, os servidores de Joinville estão lutando contra as sucessivas tentativas de terceirização e a precarização do serviço público por parte do prefeito Adriano Silva (Novo). Da mesma forma que estão fazendo os companheiros da capital catarinense, nós, do Sinsej, estamos mobilizando a categoria em prol da Campanha Salarial de 2024, definida em assembleia em 28 de fevereiro e entregue à prefeitura no dia seguinte.

Por entender que a pauta do Sintrasem é justa e que é a partir da mobilização que a classe trabalhadora conquista seus direitos, o Sinsej manifesta solidariedade aos trabalhadores do serviço público de Florianópolis e da Comcap e declara apoio à greve unificada. Serviço público: é a gente que faz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − um =