Nem Hang nem Adriano. Em defesa da classe trabalhadora.

Na última terça-feira (13/05), o empresário Luciano Hang fez declarações revoltantes, referindo-se aos servidores da Prefeitura de Joinville como uma “turma de malucos” e sugerindo que o órgão deveria ser rebatizado como “manicômio”. Em resposta, o prefeito Adriano Silva (NOVO) saiu em defesa dos servidores — mas apenas pela metade: enquanto pedia respeito, reafirmava seu papel submisso diante da burguesia, agindo como verdadeiro lacaio ao “estender o tapete verde e amarelo aos empreendedores”, como ele próprio declarou. Por outro lado, o prefeito não emite uma nota sequer sobre os problemas referentes à alimentação dos servidores e visitantes do Hospital São José, sobre as gratificações do magistério, como tantas outras situações enfrentadas pelos servidores.

A verdade é que Luciano Hang e o prefeito Adriano operam em sintonia: ambos servem aos mesmos interesses. A plataforma que levou o prefeito do NOVO ao poder é, em essência, um compromisso com as demandas do empresariado — e ele tem se empenhado diariamente em representar fielmente os desejos da burguesia. Talvez por isso Hang se sinta tão confortável em desrespeitar os trabalhadores quando não é prontamente atendido. Afinal, os grandes empresários no Brasil, estão habituados a atropelar leis ambientais e ignorar direitos trabalhistas com a anuência dos governos.

O SINSEJ exige respeito aos servidores públicos da Prefeitura de Joinville, em especial aos trabalhadores de setores como a Secretaria do Meio Ambiente (SAMA), SEINFRA e outros setores fiscalizadores, que enfrentam diariamente a pressão do empresariado e da própria gestão para atender a interesses que se contrapõem à legislação. Diante desse ataque, é fundamental reafirmar o compromisso assumido pelos servidores com a prestação dos serviços públicos.

Apenas a organização dos trabalhadores pode enfrentar esses inimigos e barrar tantos ataques. Por isso, convidamos todos a participar das nossas atividades da campanha salarial 2025:

👉22/05 19h: Reunião do Conselho de Representantes, na sede do SINSEJ
👉28/05 19h: Assembleia geral para todos os servidores, na sede do SINSEJ.

One thought on “Nem Hang nem Adriano. Em defesa da classe trabalhadora.

  • 16 de maio de 2025 em 10:18
    Permalink

    Os verdadeiros interesses!
    A polêmica entre o empresário e o empresário serve os interesses da mídia corporativa e da classe burguesa!
    Ambos defedem os interesses das elites endinheiradas!!!
    A classe trabalhadora no Brasil sofre com a desigualdade social,miséria,saúde precária,falta de moradias,falta de segurança pública,etc.
    Segundo um velho escritor;o Brasil não deu certo por dois motivos principais: 1)concentração de renda em poucas mãos; 2)desiqualdade social profunda que forma um abismo social. Os oprimidos desde o período colonial no Brasil, são marginalizados até hoje pelas elites que só sabem enricar e explorar a classe trabalhadora usando justificativas da ideologia burguesa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 7 =