Servidores dos CEIs estabelecem prioridades
Estiveram presentes ontem (28/4) no auditório do Sinsej professores e auxiliares de educador dos CEIs. Os servidores decidiram que sua prioridade na Campanha Salarial deste ano é buscar a aplicação correta da hora-atividade e a inclusão dos auxiliares no plano de carreira (PCCS).
Em campanhas salariais anteriores, a Prefeitura assumiu o compromisso com a aplicação integral dos 33% de hora-atividade na Educação Infantil. Na prática, porém, isso não ocorreu.
Com relação às auxiliares, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, afirmou que já passou da hora da Prefeitura garantir a inclusão no PCCS do Magistério. “Essas servidoras têm uma função estritamente pedagógica, uma atuação docente na prática. Portanto, necessitam de capacitação constante e precisam incorporar-se definitivamente no Magistério”, falou Ulrich.
Ele lembrou ainda que nenhum direito vem de graça: “O próprio PCCS do Magistério é fruto de greves ocorridas na década de 80”.
Diante disso, professores e auxiliares assumiram coletivamente o compromisso de participar das discussões da Campanha Salarial e lutar para que esses direitos sejam garantidos.