Partido dos Trabalhadores se solidariza à luta dos servidores contra a reforma da Previdência

Entre os ataques do prefeito de Joinville, Adriano Silva, e do seu partido (Novo) que tentam desqualificar servidores públicos e seus direitos, são diversos os apoios que a categoria tem recebido em sua luta em defesa da aposentadoria e contra a proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara de Vereadores.

Além das manifestações de lideranças da comunidade, os servidores também têm recebido a solidariedade de diferentes entidades e organizações e partidos políticos. Dia 21, foi a vez do Partido dos Trabalhadores publicizar seu apoio.

A direção do Sinsej agradece e reconhece a importância de cada manifestação e está buscando o diálogo com a população para ampliar e fortalecer a luta da categoria para manutenção do direito de se aposentar.

Leia abaixo a nota de solidariedade do PT:

Nota do PT de Joinville pela retirada dos projetos de reforma da Previdência

A resistência contra a reforma da Previdência do prefeito Adriano Silva (Novo), que atingirá de maneira profunda os serviços públicos e os servidores municipais de Joinville, tem sido intensa. A categoria tem se mobilizado e realizou, nas últimas semanas, manifestações e paralisações, com o objetivo de pressionar o poder público pela retirada dos projetos e conscientizar a população e os servidores sobre os impactos da reforma.

O governo municipal tem se mostrado irredutível e insensível aos apelos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) e da categoria. O sindicato, inclusive, já se comprometeu a pagar por uma auditoria independente no cálculo atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipreville), após parecer técnico elaborado por auditores e procuradores que apontou equívocos no cálculo do suposto déficit apresentado pela prefeitura. A oferta do Sinsej, no entanto, tem sido ignorada pela bancada governista.

A proposta de reforma da Previdência municipal, de Adriano Silva (Novo), é tão nociva quanto a do presidente Jair Bolsonaro, que iniciou os ataques à aposentadoria dos brasileiros com a reforma nacional. Os servidores públicos municipais estão sendo, mais uma vez, atacados, e não podem arcar com o ônus da má gestão dos governos municipais de Joinville, tampouco com um projeto ideológico e ultraliberal do partido Novo.
A proposta do governo municipal traz inúmeros prejuízos à aposentadoria e aos direitos dos servidores públicos, como o aumento da contribuição previdenciária e do tempo de contribuição, alteração nas regras de cálculo da aposentadoria e da pensão por morte e o fim do abono de permanência aos servidores que completarem as exigências para obtenção da aposentadoria voluntária. Os servidores públicos municipais trabalharão mais e receberão menos com a reforma da Previdência do prefeito Adriano (Novo).

Considerando os prejuízos causados aos servidores e sabendo que os procuradores e auditores fiscais já desmentiram publicamente a necessidade da reforma da Previdência municipal, o Partido dos Trabalhadores de Joinville reafirma sua posição contrária aos três projetos do governo Adriano (Novo). A falta de diálogo por parte da prefeitura e as circunstâncias sanitárias que vivemos evidenciam ainda mais que a postura do prefeito é desumana e irresponsável. O PT de Joinville convoca sua militância e toda a população a se manifestarem publicamente contra a reforma da Previdência e em solidariedade aos servidores públicos.

O Partido dos Trabalhadores de Joinville, representado pelo mandato da vereadora Ana Lúcia Martins na Câmara, têm consciência da dimensão da responsabilidade e do compromisso com a classe trabalhadora. Permanecemos atentos e reagiremos aos ataques e desafios na defesa das políticas sociais e dos direitos da classe trabalhadora, que acumulam anos de dedicação e de trabalho à cidade de Joinville.

Joinville, 21 de abril de 2021

Executiva Municipal do PT de Joinville

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + quinze =