Conferência Municipal de Saúde aprova moção contra a terceirização

Neste final de semana aconteceu a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Joinville, que debateu a atual situação e os projetos para o futuro da área na cidade. Na reunião, três moções foram aprovadas pelos delegados conferencistas.

As três moções tratam de temas que estão em recorrente debate na saúde municipal: a terceirização, o concurso público e a equiparação salarial dos odontólogos. Na Conferência, os delegados aprovaram uma moção contra a política de terceirização do prefeito Adriano Silva (NOVO), uma pedindo a abertura de concurso público imediatamente e outra favorável a equiparação salarial dos odontólogos.

Durante o evento, diversos temas fundamentais para a saúde pública de Joinville foram abordados e debatidos pelos presentes. Porém, o prefeito Adriano Silva achou que era mais importante acompanhar um show em outro local do que participar das discussões sobre um setor tão importante para a cidade. Isso demonstra toda sua falta de preocupação e cuidado com a população.

A Conferência também elegeu a nominata do Conselho Municipal de Saúde. A presidente do Sinsej, Jane Becker, foi uma das eleitas para defender um SUS público e gratuito para toda a população, além dos interesses dos servidores dentro do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − onze =