Dia 29/9: Reunião para revisão do Estatuto

Dando continuidade às atividades de revisão do Estatuto dos Servidores, o Sinsej realizará mais uma reunião para elaboração do novo estatuto. O próximo encontro está marcado para o dia 29/9, às 19h, no Sinsej. Na atual dinâmica dos encontros, uma comissão de servidores fará o estudo detalhado e a revisão do texto do estatuto em três reuniões, que encerrarão em novembro. A partir do texto base definido pelo servidores a Assessoria Jurídica do sindicato fará a revisão técnica e um novo texto será apresentado à categoria em assembléia.

A comissão de diretores do sindicato que participa da comissão junto à Secretaria de Gestão de Pessoas optou por essa dinâmica pela produtividade, transparência e para envolver mais os servidores nesse debate. Dessa forma, o objetivo é apresentar à Prefeitura um novo estatuto pronto, formulado pelos próprios servidores, até o início de 2012.

Esse processo, mais longo e apurado, tem a preocupação de detalhar nosso plano e aproximá-lo da nossa proposta de Plano de Carreira, evitando falhas como as encontradas no atual estatuto, que deixaram brechas para supressão de várias vantagens e direitos de nossa categoria. Precisamos elaborar um documento responsável e que atenda de verdade às necessidades dos servidores públicos.

As próximas reuniões serão em 26/10 e 23/11. Essas datas poderão sofrer alterações. Participe, convide seus colegas de trabalho ou forme uma comissão em seu setor e tragam suas propostas. É importante tornar esta discussão fluente em nossos locais de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =