Nota Oficial Sinsej – Repúdio à chamada de capa do jornal A Notícia

O jornal A Notícia publicou hoje, em chamada de capa, a afirmação de que o Sinsej elogia o cumprimento de acordo da campanha salarial. O sindicato informa que considerou a afirmação desonesta e abusiva e que exige retratação por parte do jornal. Na noite de ontem (14/3), quando indagado pelo jornalista João Kamradt sobre a posição da entidade a respeito das propostas enviadas à Câmara de Vereadores, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, ainda não havia tido acesso aos projetos e, portanto, não “elogiou” o suposto cumprimento do acordo.

Dos quatro projetos enviados ao Legislativo, dois têm um sério problema: estão previstos para serem implementados apenas em março de 2013, descumprindo o acordo da Campanha Salarial 2012. O primeiro deles trata sobre a extensão da gratificação de unidade hospitalar para todos os servidores do Hospital Municipal São José, o segundo, sobre o pagamento de gratificações a todos os trabalhadores da Prefeitura de Joinville em períodos de afastamentos legais. O Sinsej é terminantemente contra esse adiamento irresponsável da Prefeitura, que, inclusive, compromete o próximo governo, e exige que os projetos prevejam imediata implementação das propostas.

Os servidores do hospital têm assembléia agendada hoje, às 19 horas, na sede do Sinsej. Estará em pauta a mobilização dentro do hospital e na Câmara de Vereadores para pressionar pelo cumprimento do acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − 7 =