Sinsej convoca servidores da ESF para discutir alteração de horário

O Sinsej convoca todos os servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF), para uma assembleia que discutirá a alteração da jornada desses servidores de sete para oito horas diárias. O encontro será realizado na quarta-feira, dia 23, às 19h no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
O ajustamento de horário faz parte de uma solicitação do Ministério da Saúde, baseado em uma auditoria iniciada em 2009 e concluída em 2012. A decisão do ministério exige que, para que sejam cumpridas as normas preconizadas para a ESF, os servidores dessas unidades devem cumprir a jornada integral de 8 horas diárias. A pena para o município, se continuada a jornada reduzida, poderá ser o fim do repasse de verbas federais, que já estão suspensas desde outubro de 2012.
Uma portaria deverá ser publicada nos próximos dias determinando o ajustamento da jornada. Uma reunião realizada pela Secretaria de Saúde na sexta-feira definiu os primeiros ajustes para a extensão do horário. Na quinta-feira o Sinsej reuniu-se com a Gerência de Atenção Básica para discutir a situação e garantir que o ajustamento de horas seja o mais flexível nas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + três =