Segunda reunião de negociação ainda sem avanços

Reunião foi entre sindicato e secretários. Foto: Francine Hellmann
Reunião foi entre sindicato e secretários. Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej reuniram-se ontem (11/4) com secretários da Prefeitura de Joinville para mais uma rodada de negociação. O encontro limitou-se em tirar dúvidas dos representantes do Executivo sobre a Pauta de Reivindicações. A menos de três semanas da data-base ainda não há resposta sobre nenhum dos pedidos dos servidores. Outras duas reuniões estão agendadas antes de 1º de maio. A próxima será na quinta-feira (18/4), às 9 horas.

A Pauta de Reivindicações 2013 foi protocolada na prefeitura em 5 de março e o sindicato vê com preocupação a demora da prefeitura em se posicionar: “Nós esperávamos que hoje já houvesse respostas, pois não temos mais muito tempo”, disse o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, na reunião.

Neste encontro discutiu-se redução de jornada para 30 horas semanais, retorno do pagamento do adicional de insalubridade para quem perdeu após aplicação do atual laudo ambiental, pagamento da gratificação dos PAs para técnicos da radiologia, aumento do adicional noturno, pagamento em dobro do sétimo dia de trabalho, melhorias para os Agentes Comunitários de Saúde, solução para o acúmulo de férias, equiparação do vencimento do magistério com demais cargos de nível superior, entre outros temas.

O sindicato pediu atenção emergencial aos servidores do Ittran, que sofreram cortes nos salários na folha do mês de março, paga no início de abril. Além disso, apresentou ao secretário de Educação, Roque Mattei, um ofício especificando quais as reivindicações da categoria para o Calendário Escolar 2013. Até o momento, o Sinsej vinha exigindo o retorno do calendário definido no ano passado. O documento entregue consolida quais são os pontos onde há desacordo entre o que foi acordado no ano passado e o que o novo governo está aplicando.

Confira o ofício apresentado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =