Entenda como será o pagamento do vale-alimentação

O projeto de lei sobre o vale-alimentação foi enviado ontem (20/6) à Câmara de Vereadores de Joinville. A previsão é que ele seja votado na próxima terça-feira. Neste dia, será adicionada uma emenda especificando que o depósito deve ocorrer no dia 25 de cada mês. Como o projeto será votado na mesma data em que os valores deveriam ser pagos, a prefeitura informou como fará o pagamento neste mês:

Quem tem vencimento até R$ 2 mil receberá o benefício no dia 25 de junho, já com o aumento de 4%, que acompanha o reajuste de salários. A diferença para o novo valor acordado será paga no dia 10 de julho, bem como o retroativo a maio. Os servidores que ganham até R$ 2,4 mil receberão o benefício – e o devido valor retroativo – até 10 de julho.

O Sinsej solicitou que a Prefeitura adotasse formas mais práticas e rápidas para o pagamento. Porém, o governo alegou que este foi o único método possível neste momento. O sindicato também contatou os vereadores pedindo que garantam agilidade na aprovação do projeto. Além dele, já encontra-se no Legislativo o projeto de reposição das horas da greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 15 =