7/9 – Participe do Grito dos Excluídos em Joinville!

A população que prestigiar o Desfile Cívico e Militar deste sábado (7/9) verá logo em seguida a 19º edição do Grito dos Excluídos em Joinville. Entidades e movimentos sociais estão organizando-se para estarem às 8h30, em frente ao Sesc (Av. Beira Rio), com faixas e cartazes contendo reivindicações e denúncias sociais. O Sinsej participará e convida os servidores para comporem o bloco, cobrando os acordos não cumpridos da greve e as demandas ignoradas pelo governo Udo Döhler (PMDB).

De acordo com as entidades organizadoras, o Grito caracteriza-se como uma manifestação livre e popular. “Não é um movimento, nem uma campanha, mas um espaço de participação, em que os próprios excluídos trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças”, esclarecem em nota.

Cada entidade, movimento e manifestante está organizando suas reivindicações para o dia. Há pautas nacionais e gerais, como as levantadas no Dia Nacional de Paralisação do dia 30 de agosto, assim como específicas de cada lugar. Um evento no Facebook está cumprindo o papel de divulgar virtualmente o Grito dos Excluídos em Joinville. Confirme participação na manifestação e sábado nos vemos lá!

1157433_1412249315653860_495815897_n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − um =