Servidores chegam ao 14º dia de greve

A participação nos comandos de greve é importante I Foto: Francine Hellmann
A participação nos comandos de greve é importante I Foto: Francine Hellmann

Iniciando a terceira semana em greve, os servidores de Joinville em greve realizaram hoje (2/6) mais um ato em frente à Prefeitura. Depois da manifestação, eles fizeram uma passeata até a Associação Empresarial de Joinville (Acij). Nesta tarde, os trabalhadores estão fazendo comandos de greve. Às 17 horas, eles voltam a lotar a Câmara de Vereadores, para exigir que nenhum projeto seja votado até que a Prefeitura apresente uma boa proposta.

Do caminhão de som em frente à Acij hoje, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, pediu aos empresários que intercedam junto ao prefeito, para que uma proposta melhor seja apresentada aos servidores. Ele ressaltou que a oferta do governo significa dois anos de ganho real zero à categoria. Udo Döhler foi presidente desta associação por muitos anos.

Servidores persistem paralisados I Foto: Francine Hellmann
Servidores persistem I Foto: Francine Hellmann

 

Pela manhã, antes do ato, a Prefeitura protocolou ofício no sindicato respondendo a contraproposta dos trabalhadores. Segundo o secretário de gabinete, Afonso Fraiz, que assina o documento, a Prefeitura já deu sua resposta na sexta-feira.

Amanhã, o dia será destinado aos comandos de greve e, às 17 horas, todos devem ir novamente à Câmara. Na última sexta-feira, Ulrich explicou a importância dos servidores participarem de todas as atividades convocadas pelo sindicato. Os comandos são fundamentais para a manutenção e ampliação do movimento. A ida ao Legislativo é importante para pressionar politicamente.

O próximo ato em frente à Prefeitura será na quarta-feira, às 9 horas.

Servidores Chegam Ao 14º Dia De Greve

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + vinte =