Servidores de Joinville estão em Estado de Greve

Nova assembleia ocorrerá em 29 de maio, às 9 horas, em Frente à Prefeitura I Foto: Aline Seitenfus
Nova assembleia ocorrerá em 29 de maio, às 9 horas, em Frente à Prefeitura I Foto: Aline Seitenfus

Os servidores de Joinville decidiram ontem (20/5) entrar em Estado de Greve. Reunidos em assembleia, na Câmara de Vereadores, eles rejeitaram a contraproposta da Prefeitura, de conceder apenas o reajuste da inflação, de 8,34%, parcelado em oito vezes.

A Pauta de Reivindicações da categoria contém 32 cláusulas. A resposta do governo, por sua vez, contém apenas cinco itens, dois deles acordos não cumpridos de greves anteriores:

– Reposição da inflação com base no INPC, 8,34%, divididos em oito vezes, de maio a dezembro.

– Dispensa do registro do ponto biométrico na intrajornada dos Agentes Comunitários de Saúde – reivindicação específica do setor, que não constava na Pauta de Reivindicações da categoria.

– Extensão da gratificação de alta complexidade ao setor de oncologia do Hospital Municipal São José – o item 9 das cláusulas econômicas da Pauta pedia a extensão a todos os servidores do hospital.

– Fim da hora-termo no Magistério – reivindicação acordada em campanha salarial anterior que ainda não foi atendida pela Prefeitura.

– Regulamentação do gozo da licença-prêmio em até seis meses após o requerimento – reivindicação acordada em campanha salarial anterior que ainda não foi atendida pela Prefeitura.

“Apesar de aparentemente o prefeito estar repondo o que perdemos, o simples fato de parcelar a inflação gera prejuízos, ainda mais em tantas vezes”, ressaltou o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter. Ele lembrou ainda que é preciso ir além do discurso sobre a inflação. “Alto lá! Temos outras questões importantíssimas para tratar, como o vale-alimentação e a carreira dos servidores”.

Uma nova assembleia acontecerá em 29 de maio, às 9 horas, em frente à Prefeitura. Na manhã do dia 28 ocorre uma nova reunião entre os diretores sindicais e o governo.


Confira o recado de Ulrich, gravado logo após a assembleia de ontem: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =