Assembleia em Garuva nesta quarta

Prefeitura tenta aprovar projetos que alteram o Estatuto e a Previdência de forma arbitrária I Foto: Francine Hellmann

O Sinsej convida todos os servidores de Garuva para participarem de assembleia nesta quarta-feira, às 18h30, na sede da entidade. Serão discutidas as propostas de alteração do Estatuto e da previdência dos servidores. O prefeito José Chaves busca aprovar dois projetos de lei que retiram direitos da categoria e colocam em risco a aposentadoria da categoria.

Os projetos de lei complementar 02/2016 e 03/2016 foram encaminhados à Câmara de Vereadores em junho deste ano. Ontem (21/11), diretores do sindicato acompanharam a reunião das comissões e a sessão no Legislativo. As propostas seguirão os trâmites da Casa, passando pelo parecer das comissões e, depois, seguindo para votação. Alguns vereadores posicionaram-se contra a aprovação, mas o Sinsej alerta que o que de fato irá impedir esse retrocesso é a capacidade de mobilização dos servidores. É preciso que a categoria pressione os parlamentares para que os projetos sejam rejeitados.

Relembre

Na última sexta (18/11), a Prefeitura convocou uma assembleia que, de forma totalmente arbitrária, forjou um resultado de aprovação das mudanças. Apenas a opinião da Prefeitura foi ouvida. Ao fim da explanação do governo, a palavra foi aberta para os trabalhadores, mas sem tempo igualitário entre os que se manifestavam. A votação final foi confusa e a atividade foi rapidamente encerrada. Tal assembleia serve como um argumento para a Prefeitura afirmar que tem o apoio de seus trabalhadores, mas o que realmente irá validar as mudanças será a votação na Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =