Representantes de Joinville discutem pauta

Representantes aprovaram com unanimidade a atividade contra a reforma da Previdência I Foto: Aline Seitenfus
Representantes aprovaram por unanimidade a atividade contra a Reforma da Previdência I Foto: Aline Seitenfus

O Conselho de Representantes de Joinville reuniu-se na tarde de ontem (7/3) para análise da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017. Os conselheiros também discutiram a atividade contra o desmonte da Previdência, no dia 15 de março. Por unanimidade, os trabalhadores votaram pela paralisação a partir das 9 horas, na Sociedade Ginástica. A sugestão do Conselho será votada na assembleia da categoria, no dia 13/3.

Entenda a paralisação

Tramita no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. Chamada pelo governo de Temer de reforma, se aprovada, promoverá a destruição da Previdência. Diante disso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) chamou os trabalhadores da educação para uma greve geral com início em 15 de março. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convoca um dia de paralisação de todos os trabalhadores.

Diante disso, a direção do Sinsej alterou a data da assembleia de Campanha Salarial para o dia 13 de março a fim de discutir com a categoria a adesão à paralisação no dia 15. Independente da decisão de cruzar os braços, será realizada uma atividade aberta à comunidade, às 9 horas, na Sociedade Ginástica.

A PEC prevê que os brasileiros passarão a ter que trabalhar por 49 anos para terem direito a 100% da média das contribuições. Além disso, ninguém mais poderá se aposentar antes dos 65 anos. Homens e mulheres passam a ter a idade mínima igualada e, para ter acesso ao benefício, mesmo que defasado, o tempo mínimo de contribuição passa dos atuais 15 para 25 anos. As novas regras também se aplicam aos servidores públicos e tudo isso são apenas alguns dos ataques.

Atividade com as mulheres

Os servidores foram convidados para participar da atividade “Cem anos da Revolução Russa e a Luta das Mulheres”. Será hoje (8/3), no Sinsej, a partir das 19 horas.

Todos à assembleia

O Sinsej convida toda a categoria de Joinville para participar da assembleia que definirá a pauta de reivindicações deste ano. Será no dia 13/3, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + 9 =