Servidores da Assistência Social promovem manifestação na segunda (22) em prol da vacinação imediata

Manifestação será das 12h45 às 13h15, nos locais de trabalho

Na segunda-feira, 22, das 12h45 às 13h15, trabalhadores vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com apoio do Sinsej vão realizar manifestações em frente aos locais de trabalho para reivindicar vacinação imediata contra o novo coronavírus. Até agora confirmaram presença servidores no CREAS II, Centro Pop e CRAS de Pirabeiraba e conselheiros tutelares. Apesar de atuarem na linha de frente no controle à pandemia, conforme o Decreto Federal 10282/2020, o plano de vacinação municipal não contempla esses trabalhadores. Eles executam diretamente serviços socioassistenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, não somente nas unidades, mas também em atendimentos domiciliares.

Apesar da propaganda positiva feita pelo prefeito Adriano Silva (Novo), a vacinação na maior cidade de Santa Catarina anda a passos de tartaruga. Até o final da tarde do dia 18, nem 30 mil pessoas foram vacinadas, do total de 597 mil habitantes. Dessas, pouco mais de seis mil haviam recebido a segunda dose, diante de mais de 5,6 mil casos ativos, 836 mortes e 69,2 mil casos contabilizados da doença desde março passado, até o momento.

Em vez de promover o desmonte do serviço público, o prefeito precisa fortalecê-lo e valorizar esses trabalhadores, cuidando também da população.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − nove =