Servidores não aceitarão envio de projeto à CVJ

A imprensa da cidade divulgou hoje (16/5) que a Prefeitura de Joinville pretende enviar à Câmara de Vereadores (CVJ) um projeto com o reajuste dos servidores. A nova proposta teria sido discutida com a base governista e adiantaria o acréscimo de 1,6% para dezembro de 2013. Até o momento, nada novo foi protocolado no sindicato.

Para o Sinsej, enviar a proposta à CVJ antes da apreciação pelos trabalhadores é desrespeitar a negociação em andamento e a organização da categoria. Tal atitude evidenciaria a verdadeira face do governo. Até o momento ele sustenta um discurso de conciliação, mas passou a informar suas decisões pela imprensa e negocia com os vereadores ao invés do sindicato.

Caso o envio do projeto realmente ocorra, o Sinsej irá mobilizar a categoria para dirigir-se à CVJ e pressionar os parlamentares pela não aprovação. Ontem à tarde diversos vereadores declararam solidariedade ao movimento dos trabalhadores. Agora, eles serão chamados a comprovarem isto.

O ato agendado para amanhã, às 9 horas, em frente à prefeitura, está mantido. O envio do projeto à CVJ não encerra o movimento, sob nenhuma circunstância. Pelo contrário, se isso acontecer, a categoria deverá estar ainda mais mobilizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =