Quatro acordos vão à Câmara de Vereadores
Em reunião com os diretores do Sinsej ontem (7/8), os secretários de governo de Joinville apresentaram propostas de projetos de lei sobre quatro itens dos acordos de greve. Eles devem ser enviados para a Câmara de Vereadores ainda esta semana.
1) Abono a ser pago em janeiro de 2014
Este benefício será no valor da perda que cada servidor teve com o parcelamento do reajuste de 2013.
2) Extensão da gratificação de Pronto Atendimento
O benefício passa a valer apenas a partir de sua aprovação. Desta forma, para entrar na próxima folha, será preciso pressionar os vereadores para que ele seja votado antes de 20 de agosto.
3) Penalização da Prefeitura no acúmulo de três períodos de férias
Valerá apenas a partir de 1º abril de 2014, conforme acordado ao fim da greve.
4) Liberação de mais dois servidores para dirigir a entidade sindical
Significa a liberação de mais dois diretores do Sinsej, aumentando a capacidade de mobilização do sindicato.
Os itens 2,3 e 4 devem seguir em um mesmo projeto, em regime de urgência.
Mais itens do acordo atrasados
Uma nova reunião foi agendada para terça-feira (13/8). Nela, os diretores do Sinsej cobrarão definições sobre o desconto na tarifa de transporte para professores do quinto ao nono ano, a regulamentação de lotação e transferência dos servidores e a alteração da forma de aplicação da hora-atividade na Educação Infantil.
O Sinsej aguarda ainda a abertura da comissão que deve definir a implementação dos 33,33% de hora-atividade e a abertura da mesa de negociação permanente, para debater os demais itens da Pauta de Reivindicações 2013. Todos estes assuntos foram acordados ao fim da greve e estão atrasados.