São José e PAs definem pauta setorial

Servidores do Hospital São José e dos Pronto Atendimentos (PAs) definiram suas pautas para a Campanha Salarial 2014. Foram oito itens apontados durante a assembleia setorial dia 3 de fevereiro. Ao todo serão 10 encontros por setor, com uma assembleia geral marcada para dia 27 deste mês. Na oportunidade, os pontos listados nos encontros serão analisados e uma pauta de toda a categoria será aprovada.

Entre a lista definida dia 3, várias são cobranças antigas. É o caso, por exemplo, do aumento do adicional noturno em relação ao pagamento do sétimo dia. A redução da carga horária para 36 horas também está elencada.

Há reivindicações que dizem respeito diretamente à saúde do servidor. O pagamento de insalubridade para quem a teve cortada nos PAs é um desses casos. Soma-se o cumprimento da legislação a respeito do atendimento a pacientes infecto-contagiosos. A esses profissionais prevê-se um pagamento de insalubridade de 40%.

Além desses pontos, a pauta também cobra: ampliação da gratificação para quem trabalha com alta complexidade, em fim de semana proporcional e durante os fins de semana nos PAs; pagamento de insalubridade sobre o salário base; e licença paternidade estendida para 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =