Não assinar autorização de desconto da Prefeitura

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville enviou aos locais de trabalho autorização para descontar os dias parados durante a greve. Esse documento apresenta as opções de possibilidade de desconto em três vezes, nas folhas de julho, agosto e setembro, ou em uma vez, no pagamento do 13º salário. O Sinsej orienta todos os trabalhadores a não assinarem este documento. Ao fazê-lo poderiam estar legitimando a desistência da reposição e autorizando  o desconto, independente do que for negociado posteriormente.

O Sinsej está disponibilizando para os servidores um documento diferente do proposto pela Prefeitura. Trata-se de uma declaração de que o trabalhador está disposto a repor as horas paradas durante a greve, mas caso a Prefeitura insista no seu atual posicionamento o servidor opta pelas opções de desconto descritas acima.

O sindicato pede a cada servidor grevista para preencher a declaração sugerida pelo Sinsej e entregá-la diretamente às chefias nos locais de trabalho, ficando com uma cópia.

Leia e imprima o modelo de declaração

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