Agentes Administrativos de PAs reúnem-se no Sinsej

DSC_0063
Agentes Administrativos dos PAs durante reunião no Sinsej I Foto: Aline Seitenfus

Na tarde de hoje (12/11) agentes administrativos dos PAs reuniram-se com a diretoria do Sinsej. Eles discutiram as medidas a serem tomadas sobre a diferença de jornada existente entre trabalhadores neste cargo. Em 2013, a Prefeitura, realizou uma fusão: os Agentes de Saúde Pública (ASPs) passaram a ser Agentes Administrativos. Porém, existia uma diferença de carga horária que até então não foi resolvida. Os antigos ASPs cumprem 42 horas semanais e os agentes administrativos 30 horas.

O Sindicato, no decorrer do ano, entrou em contato com o governo, visando resolver essa questão, mas não obteve resposta, até esta semana. Em reunião na segunda-feira (10/11), o governo sugeriu resolver a situação aumentando a carga horária de todos para 42 horas semanais. Conforme vice-presidente do Sinsej, Tarcísio Tomazoni Junior, a Prefeitura está “promovendo um ataque à categoria, como já tentou fazer com os servidores de assistência social”.

Os cerca de 30 participantes da assembleia de hoje decidiram que vão lutar contra o aumento da carga horária. Eles também exigem que o governo equipare a jornada em 30 horas, ou então, crie uma gratificação que vise compensar quem trabalha além desta carga horária. O Sindicato enviará um ofício à Prefeitura com as reivindicações dos servidores.

No final do encontro, Tarcísio convidou todos a participar da assembleia sobre remuneração do recesso, que acontece na sede do sindicato, no dia 20 de novembro, às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 − 2 =