Servidores de Joinville terão 9% de reajuste

Valores serão retroativos a maio I Foto: Francine Hellmann
Valores serão retroativos a maio I Foto: Francine Hellmann

Os servidores de Joinville decidiram hoje (8/6) acatar a proposta do governo: reajuste salarial de 9% parcelado em três vezes, aumento dos atuais 236,30 para R$ 260 no vale-alimentação, entre outras questões sociais. A paralisação de 29 de maio e as horas da assembleia desta segunda-feira foram abonadas pela Prefeitura, o que significa que não haverá descontos e que não há necessidade de reposição.

Também foram conquistados a extensão da gratificação de alta complexidade para a oncologia do Hospital São José, a flexibilização do registro de ponto biométrico dos Agentes Comunitários de Saúde na intrajornada, a garantia de vale-alimentação aos professores em caso de substituição por hora-termo, entre outras questões. Leia a proposta na íntegra aqui.

A direção do sindicato, com a anuência do Conselho de Representantes, defendeu a aprovação desta proposta explicitando que ela ainda é ruim, mas que é o possível diante da mobilização da categoria neste momento. Reuniões mensais para continuar as negociações já estão agendadas com o governo e, de acordo com decisão da assembleia de hoje, os temas priorizados serão:

1) Regulamentação de adicional por formação e qualificação para todos os servidores.

2) Solução para o atendimento de saúde da categoria.

Em agosto, o Conselho de Representantes e uma nova assembleia voltarão a analisar a situação. Não estão descartadas novas mobilizações ainda este ano.

As parcelas de reajuste salarial serão pagas da seguinte forma:

1) 2,5% sobre o salário de abril pago retroativamente à folha de maio, a ser recebido no início de julho.

2) 2,5% sobre o salário de julho, pago na folha de agosto, a ser recebido no início de setembro).

3) 3,75% sobre o salário de outubro, pago na folha de novembro, a ser recebido no início de dezembro.

Como um percentual incide sobre o outro, o valor final de reajuste será de 9,002%. O reajuste do vale-alimentação virá no próximo dia 20, também com a diferença retroativa a maio.

Servidores De Joinville Terão 9% De Reajuste

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 5 =