Servidores de Joinville participam de assembleia

Servidores deliberaram pela realização de assembleia no dia 11 de novembro I Foto: Aline Seitenfus

Na noite de ontem (25/10) os servidores de Joinville participaram de assembleia ordinária na sede do Sinsej. Eles discutiram e aprovaram a previsão orçamentária para 2017. Também foi feito um debate sobre os diversos ataques do governo federal que ameaçam os trabalhadores.

Além dos mais de 50 projetos que tramitam no Congresso Nacional, existe na Câmara de Vereadores de Joinville, o projeto de Lei da Mordaça, de autoria da vereadora pastora Leia, que procura calar os professores. Uma audiência pública para discutir a proposta foi prometida pela Comissão de Educação, mas ainda não há definição de data.

Assembleia dia 11 de novembro

A partir da orientação da CUT para que haja uma paralisação nacional em 11 de novembro contra os inúmeros ataques do governo federal, os servidores deliberaram pela realização de uma assembleia da categoria nesta data, às 14 horas, na sede do sindicato. A participação de todos é essencial. Se aprovados, os cortes que estão sendo realizados colocarão em risco todo o serviço público do país por pelo menos 20 anos.

Também serão pautados assuntos regionais, como o Calendário Escolar 2017, o recesso das cozinheiras e dos trabalhadores em unidades educacionais, bem como o pagamento do recesso para quem trabalhar no final do ano. Está marcada uma reunião entre Sinsej e Secretaria da Educação para o dia 7 de novembro.

Imposto Sindical

Na assembleia, a diretoria do Sinsej esclareceu que está devolvendo o imposto sindical aos servidores que solicitaram desde o mês de setembro. Os valores serão creditados até dezembro. A tesoureira do sindicato, Flávia Antunes, explicou que esse prazo é devido ao volume de requerimentos e ao limite de cadastramento diário imposto pelo banco.

Sorteio dos Chalés

No dia 1º de novembro abrem as inscrições para o sorteio dos chalés de Barra do Sul. Os interessados devem ligar para o Sinsej e se cadastrar até o dia 23 do mesmo mês. O sorteio será no dia 24 de novembro, às 19 horas, na Sociedade Ginástica. Os períodos sorteados serão entre os dias 16 de dezembro deste ano e 12 de março de 2017.

Os diretores informaram ainda que a sede praiana passa por uma reforma e, por isso, houve mudanças quanto à cobrança. Agora, o servidor e seus dependentes podem utilizar os serviços com a diária de R$ 20 por pessoa com mais de 11 anos. Para convidados, o valor é de R$ 10 ao dia e não é permitido pernoite. O valor não era reajustado desde 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + 7 =