Participe da paralisação contra o corte do vale-alimentação, nesta quinta
Todos os servidores estão convocados a paralisar suas atividades nessa quinta-feira (29/11) contra os cortes do vale-alimentação. A concentração será em frente à Prefeitura, a partir das 9 horas. Caso o governo não volte atrás na sua decisão, neste mesmo dia poderá ser deflagrada a greve da categoria.
ENTENDA
A decisão foi tomada em assembleia no dia 21 de novembro, diante do anúncio do governo de que, a partir de janeiro de 2019, serão efetuados cortes no vale-alimentação em caso de gozo de qualquer licença legal, por exemplo, por doença ou maternidade. Na oportunidade, foi deflagrado o estado de greve.
Devido à mobilização da categoria, foi possível reverter os descontos que vários servidores já tiveram no último depósito do benefício. Contudo, em contato com o presidente do Sinsej, o prefeito informou que a medida voltará a ser aplicada a partir de janeiro de 2019. A informação foi confirmada em comunicado da SGP enviado a todos os locais de trabalho.
MOBILIZAÇÃO
Esse é mais um ataque preparado pelo prefeito Udo Döhler, que em 2015 aplicou uma série de cortes como o da licença-prêmio e o abono natalino, junto ao corte no vale-alimentação. Porém, assembleias massivas impediram que o vale fosse retirado.
Agora é a hora, mais uma vez, da categoria se preparar para enfrentar o governo e manter esse direito. Participe!