Solidariedade de classe: apoio à mobilização dos servidores municipais de Florianópolis

Manifestamos nossa solidariedade e apoio à mobilização que trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis estão desenvolvendo na luta contra o pacotão de projetos apresentados pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) que ataca diretamente os servidores e o serviço público da cidade.

O prefeito declarou verdadeira guerra contra a categoria ao rasgar o Acordo Coletivo de 2019. Se aproveitando da complacência da maioria na Câmara de Vereadores para aprovar regime de urgência e do momento cuja atenção está voltada para o início da vacinação no município, Gean promove um ataque brutal não só aos trabalhadores e ao serviço público, como também à população que depende do atendimento.

Os Projetos de Lei pretendem proibir concursos públicos e reduzir direitos dos trabalhadores, além de intensificar as indecentes parcerias com o setor privado na educação e golpear de morte a Comcap (autarquia responsável pela coleta de lixo e outros serviços), espalhando seus trabalhadores em outros setores.

Lá, como aqui, está na ordem do dia a defesa dos nossos direitos e do serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 9 =