Sinsej fará ato em prol dos aposentados na sexta-feira
No final do mês de maio a direção do Sinsej se reuniu com a prefeitura para debater a revisão da aposentadoria em razão do descongelamento do período da pandemia. Na ocasião, o poder executivo informou que aguardava um parecer jurídico sobre a situação, para efetuar a revisão.
Prefeitura e sindicato têm consenso que os servidores que tiveram o benefício do triênio congelado pela Lei 173 e se aposentaram entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, têm direito a receber o valor de forma retroativa. O executivo havia pedido um parecer jurídico sobre a situação à Procuradoria Geral do Município e esse documento deveria ter sido entregue até o dia 9 de junho, o que não aconteceu.
Servidores que se aposentaram até o dia 20 de maio já estavam com suas revisões sendo feitas pelo Ipreville.
Agora, é importante que os servidores afetados pela situação se mobilizem para cobrar a prefeitura que faça a revisão, para que seus direitos sejam respeitados. O Sinsej fará uma manifestação na próxima sexta-feira (23), às 10 horas, em frente ao Ipreville para cobrar celeridade no processo de revisão dos aposentados. Contamos com a presença de todos.