Audiência pública vai discutir falta de servidores em escolas e CEI’s

Na próxima terça-feira (1), uma audiência pública na Câmara de Vereadores vai discutir o concurso público 007/2022, realizado no ano passado pela prefeitura, mas que até agora teve poucos profissionais chamados para assumirem suas vagas.

A ausência de profissionais na educação já vem causando transtornos nas unidades escolares há muito tempo. Os problemas vão desde a alunos sem aula por falta de professor até estudantes com necessidades especiais sem o atendimento adequado por conta da falta de auxiliares.

O concurso feito pela prefeitura já não resolveria todos os problemas, mesmo que todos os aprovados fossem chamados. Porém, nem sequer todos os aprovados foram chamados para ocuparem as vagas existentes.

A situação desagrada não só quem prestou o concurso e foi aprovado, mas também toda a comunidade escolar das unidades que estão passando por dificuldades por falta de servidores. Por isso a audiência pública foi chamada para discutir a questão.

A participação dos candidatos aprovados, dos pais, estudantes e de toda a comunidade escolar é fundamental. A audiência está marcada para às 19h30, na Câmara de Vereadores de Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 8 =