Sinsej vai realizar plebiscito sobre extensão de base em Garuva e Itapoá

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, o Sinsej irá fazer um plebiscito nas cidades de Joinville, Garuva e Itapoá, a fim de consultar os servidores filiados sobre a extensão de base nas duas últimas cidades. Hoje, o sindicato abraça os três municípios, mas precisaria regularizar a situação junto ao Ministério do Trabalho para representar os servidores de Garuva e Itapoá de forma legal.

O processo de criação da extensão de base começou na década passada, porém, por problemas burocráticos e de ordem legal, não foi concluído junto ao Ministério do Trabalho, embora a alteração no estatuto do Sinsej tenha sido feita. Agora, os servidores devem decidir se mantêm a extensão da base ou não.

No plebiscito, os servidores terão que responder se concordam ou não com a existência das extensões de base. A direção do Sinsej acredita que as cidades de Garuva e Itapoá já reúnem condições de terem um sindicato próprio e se dispõe a auxiliar no processo de criação do mesmo. Porém, caso a categoria decida pela manutenção das extensões, o Sinsej irá iniciar os trâmites para conseguir a carta sindical.

Representantes do sindicato irão passar nos locais de trabalho das três cidades para coletar os votos. Todos os servidores filiados, incluindo inativos, podem votar. Para os inativos, haverá uma urna na sede do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + 3 =