Inscrições abertas para aulas de Danças Circulares, Ikebana e Taí Chi Chuan

Estão abertas as inscrições para as Oficinas QVIDA, que serão realizadas na sede do Sinsej. Serão três opções de oficinas, que são oferecidas de forma gratuita para servidores filiados: Dança Circular, Ikebana e Taí Chi Chuan.

As Danças Circulares são danças dos povos do mundo todo, englobando variados ritmos e culturas, trazendo muitas possibilidades de movimento e interação. Incluem também as danças contemporâneas meditativas, que nos transportam para o universo interior. Os movimentos são simples e evoluem conforme a Capacidade do desenvolvimento, não exigindo experiência técnica em dança.

Ikebana é a arte japonesa de arranjos florais. Utilizam- se elementos da natureza de forma que se possa evidenciar sua beleza. A prática da Ikebana desenvolve a sensibilidade e a criatividade, contribuindo para a harmonização de ambientes e o aprimoramento pessoal.

Já o Taí Chi Chuan é uma arte marcial chinesa, reconhecido também como forma de meditação em movimento. É um caminho e um guia para se descontrair e manter a boa saúde. Praticá-lo não só aumenta o bem-estar geral como também ajuda a lidar com as tensões do dia-a-dia. Sem o objetivo da luta, é praticado com movimentos suaves e lentos, sendo ideal para a prática por idosos devido ao risco mínimo de lesão ou fadiga.

Servidores aposentados filiados também podem participar. As inscrições podem ser feitas no link.

Confira os dias e horários das oficinas

Dança Circular: todas às segundas-feiras, das 16h às 17h30

Ikebana: última quarta-feira de cada mês, das 15h às 17h

Taí Chi Chuan: todas as quintas-feiras, das 15h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − dois =