Luta pela saúde no bairro Paraíso continua

DSC_0161
Manifestação por melhorias na saúde no Jardim Paraíso reuniu servidores e moradores I Foto: João Diego Leite

Na manhã de hoje (13/11), servidores e moradores do bairro Jardim Paraíso realizaram uma nova manifestação em frente à Unidade de Saúde V. Eles exigem melhores condições de trabalho e ampliação no atendimento à população. O ato foi convocado pelo Sinsej e contou com a participação do conselho local de saúde e da associação de moradores. No dia 25 de novembro, às 9 horas, haverá uma nova manifestação no mesmo local.

A região possuía apenas quatro unidades de Estratégia Saúde da Família, onde atuavam seis equipes responsáveis pelo atendimento de toda a comunidade. A estrutura, que já era insuficiente, piorou após uma série de interdições que prejudicaram os trabalhadores e os moradores.

A Unidade V concentra os principais problemas. Além de ser um local inadequado, três equipes estão ocupando o mesmo espaço. O que obriga, por exemplo, parte do atendimento ser realizado na igreja do bairro. Os servidores encontraram um novo local para dividir o atendimento. Conforme a secretária da saúde, Larissa Brandão, a Prefeitura já está negociando a liberação da propriedade.

O presidente do Conselho local de Saúde, Asemar Nogueira, citou o exemplo da luta dos moradores do Estevão de Matos, que juntos com os servidores e o Sinsej conquistaram a construção de uma nova unidade de saúde, modelo de estrutura para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + cinco =