Comissão de negociação do Sinsej só sairá da prefeitura depois de ser recebida pelo prefeito

No terceiro dia de Greve, com mais de 1500 adesões, a comissão de negociação e direção do Sinsej protocolam quinto pedido de audiência com prefeito Udo Döhler, que nega novamente atender o Sindicato para tratar das reivindicações da Campanha Salarial. Comissão vai permanecer no gabinete até ser atendida.

A Comissão reiterou pedido de urgência ao Secretário de Governo, Afonso Fraiz, que recebeu os representantes da categoria na recepção no gabinete tendo em vista o ano eleitoral que limita o prazo da data-base, assim como a necessidade de conversar sobre o projeto de lei complementar nº 03/2020, que trata das mudanças do Ipreville e do aumento da alíquota de contribuição de 11 para 14%. Em resposta ao documento, o prefeito insiste em atender somente dia 16 de março.

O PLC 03/2020 foi discutido ontem na Comissão de Redação, Legislação e Justiça da Câmara, sob relatoria do vereador governista Richard Harrison, que de maneira anti-democrática e unilateral, ignorou as centenas de servidores presentes que pediam a rejeição do texto, assim como recusou propostas de rejeição e encaminhamentos dos outros vereadores da Comissão.

A greve está ampliando e precisamos aumentar a nossa força ainda mais.
“Ficaremos aqui até sermos atendidos. Não atender os servidores é uma demonstração de total desrespeito com a categoria e com quem usa o serviço público na cidade”, salienta a presidenta do Sindicato, Jane Becker.

Assembleia Geral de amanhã (21) tem que ser maior
Para que haja o quanto antes ma resposta positiva e o atendimento das reivindicações, a diretoria do Sinsej convoca a categoria a comparecer em peso à Assembleia Geral que acontece nesta sexta-feira, 22, às 9 horas da manhã em frente à Prefeitura.
Para amanhã, está agendado também um café coletivo, onde cada um deve trazer um lanche, cadeira e guarda-chuva.

Barraca do Sinsej
Desde esta terça-feira, está armada uma barraca em frente à Prefeitura para atendimento jurídico e passar informações da greve.
Em solidariedade ao movimento, sindicatos e outras organizações de luta estão em apoio, colaborando com a vigília, que será de 24 horas, todos os dias.
Convidamos os servidores a juntarem-se a nós nessa vigília. Vamos em busca de direito, valor e respeito.

Assista ao vídeo da nova solicitação de audiência.

https://web.facebook.com/Sinsej/videos/199349911418905/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − nove =