Campanha Salarial 2021: Sinsej entrega pauta à PMJ e solicita início das negociações
A direção do Sinsej protocolou hoje (9), na Prefeitura Municipal de Joinville, ofício com a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021/2022 aprovada em assembleia da categoria na quinta-feira (8). A direção solicita no ofício reunião com o executivo para o início das negociações.
Entre as 37 reivindicações estão: a retirada do projeto de “reforma” da Previdência do prefeito Adriano (Novo); a revisão dos vencimentos pelo INPC acumulado entre 1º de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, sem parcelamentos; reposição de 4% para recuperação das perdas salariais históricas da categoria; reposição do desconto dos dias de paralisação em 03 de novembro passado e 02 de março, último e a regulamentação das 30 horas semanais sem desconto nos salários.
Precisaremos de toda categoria unida e organizada nesta Campanha, mostrando para o governo e para a sociedade joinvilense a importância da valorização do servidor para um serviço público de qualidade.
Para acessar a pauta de reivindicações, CLIQUE AQUI .
As reivindicações dos servidores são justas e necessárias neste momento histórico em que estamos vivendo.
Cabe ao prefeito aceitar ou não.Aceitando estará conquistando boa parcela dos servidores.Não atendendo as reivindicações dos servidores estará perdendo apoio dos mesmos e enfrentará movimentos de protestos e greves.O Tempo vai dar a resposta.
Vejo que não foi abordada a valorização dos servidores em cargo de Agente Administrativo. Todos anos, nas pautas de reivindicações, nunca são contemplados os Agentes Administrativos, assim como são os demais cargos da área da saúde e educação. Os Agentes Administrativos estão cada vez mais capacitados, graduados, pós – graduados, elevando assim a qualidade do serviço prestado. Além do mais, o Agente Administrativo é o “pau para toda obra”, aquele que dá suporte e em sua grande maioria, exerce atividades de cunho técnico.