Prefeitura adia reunião com o Sinsej e não ouve demanda dos servidores

Nesta terça-feira (22) a direção do sindicato tinha uma reunião agendada com a secretária de Gestão de Pessoas, Cintia Friedrich, para tratar de assuntos muito importantes para os servidores e a população da cidade. Porém, assim como vem acontecendo em outras oportunidades, a secretaria adiou a reunião, desta vez para o dia 12 de setembro.

Entre as pautas do encontro que aconteceria nesta terça estavam a transferência das cozinheiras, o adicional de periculosidade para Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes de Trânsito (AGT), o pagamento de férias proporcionais aos estagiários que encerram seu contrato com a prefeitura, o adicional de interiorização para os servidores dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e o prazo de recurso e análise das gratificações para os profissionais da educação.

Essas pautas são muito importantes e urgentes para os servidores. Todas são demandas trazidas pela categoria ao Sinsej, que se comprometeu a buscar soluções e dar retorno aos trabalhadores. Porém, a gestão do prefeito Adriano Silva (NOVO) segue não cumprindo o calendário de reuniões com o sindicato. Dentro desses assuntos há casos que não podem esperar quase três semanas para serem discutidos. São pautas urgentes, que impactam diretamente na vida dos servidores.

Qual será o ataque que a gestão de Adriano Silva está preparando para os servidores? Não aceitaremos. A direção do sindicato pede que os servidores fiquem alertas para a luta, se necessário. Não podemos permitir que direitos sejam retirados dos trabalhadores.

One thought on “Prefeitura adia reunião com o Sinsej e não ouve demanda dos servidores

  • 25 de agosto de 2023 em 15:48
    Permalink

    A FALTA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO.
    Em SC e em especial Joinville,o servidor é deixado de lado em suas demandas,infelizmente!
    O mandátario atual da PMJ prioriza o capital e não o trabalho.
    O projeto neolliberal da PMJ defende a terceirização do serviço público entregando para grupos privados,infelizmente!
    Como diz um amigo meu:as fake news fazem a festa no mundo do analfabetismo político,manipulando a realidade em favor da burguesia neoliberal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =