A importância e a função do Conselho de Representantes

Na próxima quinta-feira (8), às 19h, no Sinsej, vai acontecer a primeira reunião do Conselho de representantes de 2024. O cargo de conselheiro é fundamental na luta do sindicato pelos direitos dos trabalhadores, pois ele é a ponte entre a direção e os servidores que trabalham na base.

Cada local de trabalho tem direito a um representante no Conselho, eleito pelos próprios servidores filiados. Eles são representantes do sindicato em suas unidades e representantes de suas unidades perante o sindicato.

É função dos conselheiros mobiliar os servidores para as lutas do sindicato, explicando as pautas, distribuindo materiais e convocando para assembleias e atos. Também é função dele levar para a direção as demandas dos servidores da unidade e eventuais denúncias de irregularidades que acontecem nos locais de trabalho.

Além disso, os conselheiros devem incentivar novas filiações, explicando para os servidores a importância de ter uma categoria forte e unida na hora de negociar com a prefeitura.

O sindicato somos nós, direção, conselho de representantes e todos os servidores e servidoras. Só a nossa unidade e a nossa luta vão garantir os nossos direitos.

One thought on “A importância e a função do Conselho de Representantes

  • 6 de fevereiro de 2024 em 18:16
    Permalink

    A Força do sindicato.
    Um sindicato forte passa pela formação de novos representantes com cursos de renovação sindical.
    Os desafios e lutas pela defesa e ampliação dos direitos dos servidores é uma luta constante!
    Enfrentar um governo municipal que defende uma politica neoliberal que visa destruir o serviço público é a tarefa que define a disposição de luta do atual sindicato!
    A campanha salarial é o começo da luta neste ano eleitoral!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =