Sinsej garante participação em elaboração de plano para ACS’s e ACE’s

 

Em reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) garantiu a participação no plano de ação que deve ser entregue pela prefeitura para regularizar o regime jurídico dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s). A participação do Sinsej na elaboração do plano foi confirmada em reunião na sexta-feira (23).

Logo após o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) determinar que a Prefeitura de Joinville regularizasse a situação dos ACS’s e ACE’s, no início de fevereiro, o Sinsej protocolou ofício solicitando reunião em regime de urgência para que o sindicato participe da elaboração do plano de ação, a fim de garantir os direitos das categorias. O pedido foi reforçado presencialmente pela presidenta do Sinsej, Jane Becker, e acatado pelo secretário de Gestão de Pessoas, Ricardo Mafra.

Mais uma vez, os dirigentes do Sinsej cobraram a realização de um concurso público geral, em todas as áreas, a fim de atender as demandas de Joinville. O secretário afirmou que o concurso será feito em tempo hábil para homologação neste ano. O Sinsej cobra agilidade da prefeitura, já que há um regramento específico para a realização de concursos públicos em ano eleitoral.

“Só um concurso público amplo em Joinville vai assegurar qualidade no serviço prestado à população, além de garantir a saúde financeira do Ipreville, o instituto de previdência próprio dos servidores públicos de Joinville”, afirma Jane Becker, presidente do Sinsej.

Na reunião, o Sinsej também tratou de outros assuntos importantes para a categoria, como reivindicações para a odontologia e problemas nos pontos eletrônicos. O sindicato aguarda as devolutivas da SGP a respeito dos assuntos pendentes.

Diariamente, a direção do Sinsej está visitando os locais de trabalho, mobilizando a categoria para assembleia geral que definirá a pauta da Campanha Salarial 2024. A assembleia será realizada na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 19 horas, na sede do Sinsej (rua Lages, 84).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + dezesseis =