Servidores já podem ter conta-salário

Os servidores já podem abrir conta-salário para o recebimento de seus proventos. O benefício se deve a aplicação da Resolução 3424 do Conselho Monetário Nacional e está valendo desde o dia 1º de janeiro.

Com a possibilidade da transformação da conta corrente em conta-salário, os trabalhadores em serviço público garantem a eliminação de tarifas bancárias de manutenção e têm direito a emissão de cartão magnético, cinco saques e duas consultas de saldo e extrato por mês sem custos. As movimentações para pagamento com cartão de débito e com boletos nos terminais eletrônicos também são isentas.

As contas-salário só poderão ser abertas nas entidades bancárias com as quais o empregador mantiver convênio. Em Joinville, a Prefeitura é conveniada ao Banco do Brasil e as Fundações à Caixa Econômica. Garuva é ao Banco do Brasil e Itapoá à Caixa. No entanto, também é garantido solicitar a transferência dos vencimentos para outro banco, sem custos. Para isso, o servidor deverá encaminhar um pedido por escrito à instituição financeira onde está sendo feito o crédito, informando dados da nova conta e agência. O banco fica obrigado a aceitar a ordem em no máximo cinco dias úteis e deverá efetuar o depósito sempre no mesmo dia do crédito do pagamento, até às 12 horas.

As contas-salário não operam com cheques e não recebem outros tipos de depósitos além dos créditos do empregador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − nove =